O casal de americanos Ed e Lorraine Warren são famosos por serem os responsáveis por reportar os casos mais famosos de possessão demoníaca e assombrações. Começaram apenas investigando e registrando atividades paranormais em casas, até que um dia se comoveram com um fantasma de uma garotinha que procurava todos os dias pela sua mãe. Resolveram estudar para encontrar uma forma de ajudar esse e outros espíritos.
Participaram de mais de 4 mil casos e fundaram a The New England Society For Psychic Research (A Sociedade Nova Inglaterra para a Pesquisa Psíquica). Acumularam uma série de objetos dos seus casos e fundaram um museu na sua própria casa. Muitos de seus casos se tornaram filmes de terror, o mais recente sendo o famoso caso da boneca Anabelle. De acordo com os Warrens, em 1968, duas colegas de quarto reivindicaram sua boneca foi possuído pelo espírito de um jovem menina chamada Annabelle Higgins. Os Warrens levaram a boneca, dizendo aos companheiros de quarto que estava "sendo manipulados por uma presença desumana", e colocá-lo em exposição no "Museu oculto" da família. O filme de 2014, Annabelle, dirigido por John R. Leonetti, foi vagamente baseado na história real.
O museu de objetos dos casos que o casal investigou ainda está aberto a visitações. Comprando o ingresso pela internet você ainda tem direito a jantar com Lorraine Warren. Entretando ela insiste que quando entrar na sala que ela guarda os objetos não toque em nada, pois a energia negativa e até mesmo o espírito pode passar para você. Toda semana um padre vai até o local benzer e rezar pelas almas.


Ao contrário de seu marido, Lorraine desenvolveu poderes psíquicos e conseguia interagir e vê-los. Porem, a maioria dos rituais ainda era Ed quem realizava. Eles precisavam comprovar os casos antes de fazer qualquer tipo de exorcismo e convocavam a igreja. Porém havia casos mais urgentes em que eles mesmos tentavam resolver. Para ver os casos mais assustadores acesse este link. Lorraine continua fazendo investigações paranormais e faz participações em muitos programas de TV.
Para saber mais assista o vídeo do Canal Assombrado:

Um Comentário